Falta pouco para a conclusão do projeto de canalização de água em Moçambique


21/08/2019 #Congregações

Conclusão das obras foi prejudicada por vandalismo e mão de obra

Falta pouco para a conclusão do projeto de canalização de água em Moçambique

Água encanada já é quase realidade em Moçambique. As obras do projeto de canalização de água na Pousada Luterana da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM) estão quase concluídas. Na verdade, conforme noticiamos em maio (veja aqui), o projeto já era para estar pronto. Porém, conforme relatos do nosso irmão Abel Sifa, alguns percalços prejudicaram a finalização. “Tivemos um atraso enorme devido a problemas pessoais do nosso empreiteiro, que perdeu um familiar em Nhamatanda e também por questões de doença na família. Além disso, os tubos de canalização na parte dos descontes do bairro sofreu vandalismo, o que está sendo investigado pelo governo local para responsabilizar os autores. Mesmo com tudo isso damos graças a Deus, pois conseguimos corrigir o que foi afetado”, relatou Sifa.

Segundo ele, os tubos de canalização para as torneiras do bairro e a instalação de tubos do motor para o rio já estão concluídos. O próximo passo é colocar o tanque (reservatório) no andaime e pintá-lo, e acrescentar as balizas das torneiras. Depois, será feita a limpeza nos arredores para saneamento. “Cremos que brevemente faremos a inauguração da canalização”, comemorou.

Trata-se de um sistema de água canalizada fornecida no rio Zambézia e patrocinado pelos parceiros da ICCM para o benefício da população da região do centro, que se localiza no povoado do bairro Três de Fevereiro-Tchola. Os moradores desta região enfrentam risco de morte causada pelos ataques de animais aquáticos (crocodilos) em busca de água.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos