O potencial que temos como Igreja


21/08/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Joel Müller conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

O potencial que temos como Igreja

O momento devocional desta quarta-feira, 21 de agosto, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo presidente interino e vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, que baseou sua mensagem nos textos da trienal usados na celebração dos 40 anos da IELB no Espírito Santo, repetidos no culto festivo de 115 anos da IELB e 90 anos da IELB no ES, realizado neste domingo, 18 de agosto, em Rapadura - Domingos Martins. A saber: Salmo 100, 1 Reis 8.54-61, Filipenses 4.10-20 e João 17.20-26.

Após compartilhar com os presentes a celebração no ES, destacando a participação massiva e vibrante do público, o canto emocionante da União Coral sob regência do pastor Silvio Ferreira Filho e o acolhimento dos irmãos capixabas, repercutiu sua mensagem dirigida as cerca de 4 mil pessoas presentes naquele evento que contou ainda com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do prefeito municipal, vereadores e demais autoridades, e familiares do primeiro pastor local chamado, Emílio Schmidt (1907-1992). A mensagem foi baseada na passagem bíblica de 1 Reis 8.54-61, que trata-se da oração do rei Salomão pedindo a Deus que abençoasse seu povo. "Salomão evidencia os atributos de Deus e reconhece seu poder e grandiosidade. Ora e pede proteção, sabedoria e que atenda as necessidades de seu povo", comenta o pastor, acrescentando que sua oração apresenta um roteiro evangelístico com o propósito de que todos saibam e conheçam que Deus é o Senhor todo-poderoso.

Em seguida, mostrou o informativo produzido para as celebrações dos 115 anos da IELB e 90 anos da IELB no ES, que foi entregue a todos os participantes na ocasião, lembrando e homenageando as pessoas que fizeram parte da história da IELB no Estado. "Mas temos que lembrar de todas aquelas pessoas que fizeram e fazem parte da história da Igreja no Brasil e no mundo que não foram ou não são mencionadas. Pessoas anônimas que doam seu tempo, dons e talentos, que oram pela missão. Afinal, quem doou os 2 mil dólares para a vinda do pastor Christian J. Brothers, um missionário da Igreja Luterana - Sínodo de Missouri que deu início à missão da IELB no Brasil no ano de 1900?", observou.

O presidente interino destacou que Salomão lembrou que o Senhor esteve com seus antepassados e estará com as próximas gerações. Nesse sentido, levou à reflexão do quê temos feito para que o nosso próximo conheça e saiba que o Senhor é Deus e que não há nenhum outro. "Às vezes, não reconhecemos o potencial que temos como Igreja. É preciso lembrar que, a cada geração, temos a responsabilidade de sermos fiéis ao Senhor", finalizou.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu em reunião ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos