Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito. No Lugar onde fui colocado por Deus


08/01/2019 #Escolas Luteranas

Confira a reflexão do Rev. Carlos Kracke, Diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon, PR

Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito. No Lugar onde fui colocado por Deus

Olá. Tudo bem com você?

Por que você estuda? Por que você precisar ir para a escola? A escola é um lugar legal?

Quantas perguntas, não é mesmo? Mas antes de você responder cada uma delas, gostaria que você lesse a história abaixo. 

Pedro era um aluno que não gostava de estudar, não gostava de ir à escola e achava a escola um lugar muito chato. E assim, ele ficava chateado toda vez precisava ir à escola e estudar.

Certo dia, quando estava chegando a escola para mais um dia de aula, logo na entrada do colégio, ele viu um colega chorando. Mesmo contra sua vontade, ele se aproximou e perguntou o que estava acontecendo.

Tiago, todo envergonhado, com a cabeça baixa e muito triste não queria conversar. Mas Pedro insistiu e lhe perguntou:

- Ei o que aconteceu? Posso te ajudar?

Foi ai que Tiago, conseguiu levantar a cabeça e dizer:

- Estou muito triste, minha vó está doente. Além disso, por mais que eu tento, não consigo fazer este exercício que o professor de matemática passou.

Tiago ficou meio confuso em como poderia ajudar. Mas mesmo assim, colocou o braço no ombro do colega e disse:

- Cara, eu também gosto muito da minha avó, e acho que também ficaria muito triste se ela estivesse doente, mas lembre-se que ela não está sozinha, acho que Deus vai cuidar dela para você.

Tiago levantou os olhos e sorriu, sentindo-se mais tranquilo e fortalecido diante das palavras do colega.Pedro continuou: - Me mostra este exercício de matemática, não sou bom nisso, mas quem sabe posso te ajudar.

Quando Pedro viu o exercício que o colega não conseguia fazer, seus olhos brilharam e ele todo orgulhoso, percebeu que no dia anterior o seu professor havia explicado aquele conteúdo. E assim, logo começou a dizer:

- Acho que eu posso te ajudar. Você está errando porque esquece que quando é uma conta de subtração (continha de menos), o número maior precisa ser coloca em cima. Faz ai.

Tiago faz a conta e percebe que o resultado deu certo. Logo agradece ao novo amigo e volta a sorrir e diz:

- Poxa Pedro, não achei que você seria tão importante na minha vida hoje. Muito obrigado.

Logo se despediram e voltaram para suas salas.

Pedro entrou na sala de aula, sentou-se na sua cadeira e ficou pensando na frase que Tiago lhe disse. “não achei que você seria tão importante na minha vida hoje”. Esta frase o intrigou e ele se perguntava. Eu fui importante? Mas só falei que Deus cuidaria da avó dele e o ajudei naquele exercício.

E foi assim que Pedro começou a entender a importância de estudar. Como havia prestado atenção na explicação do professor de matemática, pôde ajudar seu colega no exercício. Como havia prestado atenção na aula de ensino religioso, lembrou desta frase para consolar seu colega.

E hoje quando perguntam para o Pedro; Por que você estuda? Por que você precisar ir para a escola? A escola é um lugar legal?

Pedro abre um sorriso e responde: “Eu venho a escola, estudo, presto atenção na aula, pergunto quando tenho dúvidas, pois ajudando o Tiago, percebi que quando sei o conteúdo e presto atenção nos meus colegas, posso fazer da minha escola um lugar especial para mim e para os outros.

Carlos Kracke

Pastor da Congregação São Paulo, de Novo Hamburgo, RS

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos