Semaninha corrida


10/01/2019 #Escolas Luteranas

Confira a reflexão do Rev. Alexandre Ulrich, Capelão do Colégio Concórdia, em Santa Rosa, RS

Semaninha corrida

Você teve a impressão de que o ano está passando ligeiro demais? Ficou acumulado algum projeto para ser realizado agora, e ainda nem sequer entrou na fila de prioridades? Bem vindo ao dia-a-dia da maioria de nós. Uma sociedade doente que a cada novo dia máquinas, ferramentas e softwares que deveriam agilizar nossa vida no trabalho, em casa e nas horas de lazer, com a desculpa de ganhar tempo, nos distraem e confundem. Estão nos dando uma falsa noção de que temos mais tempo para colocar atividades na nossa lista de tarefas.

Não preciso mais visitar um amigo, mando uma mensagem de texto e sobra tempo para marcar uma aula no cursinho. Estudo em casa e posso fazer aquele relatório atrasado. É só copiar e colar do anterior e fazer algumas alterações então, posso passar na lancheria e comprar algo pronto para comer no ônibus e assim não perco tempo almoçando.

Uma reação em cadeia que não tem fim. Um ciclo vicioso que tira o sono de muita gente. Salomão, o salmista mais ocupado e cheio de compromissos com sua fortuna e autoridade ensina uma lição: “Quando me deito, durmo em paz, pois só Deus o Senhor me faz repousar tranquilo.” Salmo 4, verso 8. O mundo continua girando se eu diminuir o ritmo, que, pensando bem, fui eu mesmo que escolhi. Posso escolher mudar, para o meu próprio bem e a glória de Deus. Pense nisso e até a próxima.

Alexandre Ulrich

Capelão do Colégio Concórdia em Santa Rosa, RS

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos