Inimigos Invisíveis


13/01/2019 #Escolas Luteranas

Confira a reflexão do Rev. Carlos Kracke, Diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon, PR

Inimigos Invisíveis

Você consegue identificar os inimigos invisíveis? Por exemplo, o ciclista o reconhece com muita facilidade durante seus pedais. Trata-se de um inimigo que tem muito poder, quer seja nas subidas, descidas ou planícies. Por mais que não conseguimos enxerga-lo, sua influência é real. Refiro-me ao vento que sopra forte no sentido contrário. Sua força, nos atrapalha demais e, mesmo que não o vemos, não temos como negá-lo. Aliás, seria imprudência pedalar negando o quanto sua força contrária nos atrapalha.

Na vida não é diferente. É imprudência quando tentamos negar algumas situações do dia a dia. As vezes gastamos toda a nossa energia tentando negar os problemas familiares, conjugais, ou no ambiente de trabalho. As vezes até tentamos negar o estrago que alguns vícios provocam em nós.

Negar, não faz com que deixem de existir. Precisamos reconhece-los, e mais, reconhecer o quanto nos atrapalham de seguirmos. Assim reconheceremos o quanto precisamos de ajuda e nos concentraremos em enfrenta-los.

Diante desta constatação lembre-se desta frase: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”. (Isaías 41.10)

Encare a realidade, e saiba que se você negar a situação ou fugir dela, você estará sozinho. Mas ao reconhecer o poder negativo que ela exerce sobre você, e a força que Deus lhe dará para supera-la, terás inúmeras mãos amigas que irão lhe empurrar no processo de superação.

Conte sempre com as nossas mãos.

Carlos Kracke

Pastor da Congregação São Paulo, de Novo Hamburgo, RS

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos