Sendo instrumentos de Deus no serviço ao próximo


07/08/2019 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Ação Social da IELB conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Sendo instrumentos de Deus no serviço ao próximo

O momento devocional desta quarta-feira, 07 de agosto, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, que baseou a mensagem no estudo 7 do caderno do PEM – Igreja em Grupos, que foi escrito por ele. 

Sob o título "Sendo instrumentos de Deus no serviço ao próximo", o estudo está baseado nas passagens bíblicas de 2 Coríntios 8.1-15 e 9.1-15, que fala sobre a generosidade nas ofertas e ofertas para os cristãos da Judeia. O devocionista instigou os presentes a refletirem juntos sobre o que os textos têm a nos dizer. Foram destacados: a boa vontade em ajudar de forma espontânea, o voluntariado, a graça de Deus e o planejamento. Sobre este último ponto, o pastor Airton frisou a importância deste texto para o planejamento das ações da Igreja. "A graça de Deus faz por eles e, por causa desta graça, pertencem a Deus e as coisas acontecem. Portanto, somos instrumentos de Deus para agir", completou.

Disse ainda que o querer vem da graça e o fazer é consequência. "Todos temos objetivos. Quem escolhe por onde olhar, somos nós", observou ele, concluindo que "em amor servimos e este serviço nos leva a glorificar a Deus".

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos