7ª Conferência do MML reúne 43 pessoas


30/07/2019 #Congregações

Programa de treinamento e de apoio pastoral ocorreu nos dias 25 a 28 de julho, em São José dos Pinhais, PR

7ª Conferência do MML reúne 43 pessoas

O Programa Missão, Ministério e Liderança (MML) realizou a sua sétima conferência, em São José dos Pinhais, PR, nos dias 25 a 28 de julho. Participaram 16 casais, além da equipe coordenadora do programa, totalizando 43 pessoas.

O MML é um programa de treinamento e de apoio pastoral que tem, entre seus objetivos, auxiliar pastores, esposas e leigos das congregações luteranas a olhar para o seu relacionamento com Deus, com sua família, com o próximo e consigo mesmo, para que a partir destes relacionamentos as ações sejam alinhadas para a missão de Deus.

Nesta conferência do MML, mais quatro casais tiveram a sua "formatura", um momento de despedida e de bênção: Angelo e Andréia Elicker, Elton e Viviane Américo, Huberto e Jacqueline Hasse, Jadir e Daniela Mundt. São agora 32 casais que já concluíram o programa.

Também tivemos nesta conferência a presença de dois casais representando a Iglesia Evangélica Luterana del Paraguay (IELPA), fruto do trabalho do pastor Rony Ricardo Marquardt como diretor de Desenvolvimento do Pastoral Leadership Institute International (PLII) para a América Latina. O PLII busca expandir sua atuação para as Igrejas Luteranas da América Latina, como já acontece em outros 14 países, inclusive no Brasil.

O convite para a participação no MML é o primeiro passo para que líderes dessas Igrejas tenham contato com o programa. O próximo evento está agendado para os dias 21 a 24 de outubro de 2019, reunindo os pastores que participam do programa. Será realizado no Hotel Tropicanas em Florianópolis, SC. O tema deste retiro é um mergulho no coração de Deus, dialogando sobre a confissão e a absolvição. 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos