CEL Cristo Redentor, de Chapada Gaúcha, MG, é homenageada


01/08/2019 #Congregações

Congregação recebeu título de Cidadã Chapadense por ser a primeira igreja evangélica do município

CEL Cristo Redentor, de Chapada Gaúcha, MG, é homenageada

No dia 25 de julho, em sessão solene no palco de shows da Agrochapada, o prefeito de Chapada Gaúcha, MG, Jair Montagner, e a primeira-dama, Jaqueline Aparecido Gregório, entregaram o título de Cidadão Chapadense a pessoas e instituições que, com sua dedicação e trabalho, contribuíram para a emancipação e crescimento do município que, neste ano, comemorou 24 anos de emancipação.

Nesta ocasião, o pastor Éverton Harms foi convidado para receber a homenagem concedida à Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor, de Chapada Gaúcha, por ser a primeira igreja evangélica do município.

A CEL Cristo Redentor iniciou suas atividades em dezembro de 1978, com o atendimento do pastor Nereu Ruben Haag (hoje emérito, residindo em Viamão, RS), que vinha da cidade de Brasília, DF, para atender às famílias oriundas do Rio Grande do Sul que fundaram a Vila dos Gaúchos - Colônia do PADSA (Projeto de Assentamento Dirigido a Serra das Araras), na época pertencente ao município de São Francisco, MG.

São fundadores desta congregação: o pastor Nereu e esposa, as famílias de Helio e Hedith Garmatz, Helio e Lourdes Cord e Adão Freitas e esposa. Neste ano, a CEL Cristo Redentor está comemorando 40 anos de fundação.

No sábado, 27 de julho, por ocasião das bodas de rubi de Hélio e Lourdes Cord, o pastor Éverton Harms, juntamente com o prefeito e a primeira-dama, entregaram a homenagem aos casais fundadores desta Congregação, Hélio e Edith Garmatz e Hélio e Lourdes Cord.

 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos