Celebrando os "perdidos"


24/07/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Walter Ries Jr. conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Celebrando os "perdidos"

O momento devocional desta quarta-feira, 24 de julho, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo pastor Walter Ries Jr., de Canoas, RS, que baseou sua mensagem no evangelho de Lucas 15. O texto bíblico apresenta três parábolas em que Jesus refere-se às pessoas como pecadoras e convidadas a viver uma vida santificada com Deus. E o devocionista convidou os participantes a refletir sobre estas três parábolas como igreja:

Na parábola da ovelha perdida, Jesus usa o homem do campo, ou seja, podemos comparar às pessoas de fora da igreja. Na parábola da moeda perdida, Jesus usa a mulher dentro de casa, ou seja, podemos comparar àquelas pessoas que não participam muito das atividades e programações da igreja, buscando somente a presença nos cultos. E, por último, Jesus fala do filho pródigo, aquele que conhece o pai e o rejeita. O pai deixa-o ir, mas o acolhe quando retorna. Assim também há os cristãos que conhecem e seguem a Cristo, porém abandonam a igreja.

O pastor concluiu, observando que as três histórias terminam de forma semelhante: com festa. "Porque sempre há alguém perdido se aproximando da Palavra de Deus e, por isso, temos que celebrar", pontuou.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos