Qual é o teu maior medo?


17/07/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Waldemar Garcia Jr. conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Qual é o teu maior medo?

O momento devocional desta quarta-feira, 17 de julho, no Centro Administrativo da IELB, foi conduzido pelo pastor Waldemar Garcia Jr., gerente-comercial da Editora Concórdia, que baseou sua mensagem no Salmo 25, que é um pedido de ajuda e proteção. 

Falando sobre medo e coragem, o pastor observou que o texto bíblico não usa a palavra medo, mas mostra motivos de encorajamento que, segundo o devocionista, podemos encontrar na Bíblia. "Todos passamos por medos e dificuldades e são nestes momentos que descobrimos quem realmente se importa conosco. No entanto, temos a certeza de que Deus estará conosco em todos os momentos", completou.

O devocionista compartilhou ainda uma pesquisa feita por uma instituição financeira com seus clientes com mais de 50 anos, para saber qual é o maior medo deles. O resultado foi surpreendente. Os sete maiores medos ficaram classificados da seguinte forma: 1º) ficar feio; 2º) ficar sem dinheiro; 3º) solidão; 4º) sentir-se inútil; 5º) ser um peso para outras pessoas; 6º) não ter quem cuide de si; e 7º) doenças.

"Geralmente, pensamos que a maioria das pessoas apontam a morte, o envelhecimento e a pobreza como  seus maiores medos", destacou ele,  citando o FaceApp que desafiou esta semana pessoas do mundo inteiro a experimentarem a velhice.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu para sua reunião semanal que acontece ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos