Compartilhando bênçãos da IELB no Sul do Piauí


09/07/2019 #Congregações

Veja um pouco dos últimos acontecimentos da CEL Bom Pastor, de Floriano, PI, e seus pontos de pregação

Compartilhando bênçãos da IELB no Sul do Piauí

O mês de junho foi especial para Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor, de Floriano, PI, que completou 40 anos do templo (24 de junho de 1979) e aproveitou para comemorar outras datas significativas, como os 41 anos de fundação (15 de abril de 1978).

O pastor Josué Malakoske compartilhou algumas fotos e relatos dos últimos acontecimentos da Congregação e seus pontos de pregação. Veja abaixo:

“No dia 22 e 23 de junho realizamos o culto especial de festa da colheita no Sul do Piauí, onde temos pontos de pregação; dia 22 em Bom Jesus, PI (400km da sede de Floriano), e dia 23 no distrito de Nova Santa Rosa – interior do município de Uruçuí, PI (350 km de distância da sede Bom Pastor de Floriano-PI). Ambos os cultos foram muito edificantes aos participantes. No culto em Nova Santa Rosa foi feita também uma oferta especial para ajudar os irmãos luteranos de Moçambique, e houve também momento de confraternização após o culto.
No dia 30 de junho a sede deste trabalho ielbiano ao Sul do estado de Piauí, a congregação Bom Pastor de Floriano, PI, comemorou os 41 anos de fundação (15 de abril de 1978) e os 40 anos do templo da Bom Pastor (24 de junho de 1979). Foi um culto muito abençoado. A mensagem feita pelo pastor local Josué Malakoske esteve baseada nas palavras do Salmo 105.5: “Lembrai-vos das maravilhas que fez”. Estiveram presentes mais de 50 pessoas, sendo que cerca de 20 eram visitantes.

Os jovens da congregação ficaram responsáveis em lembrar a história da congregação, e para tal, fizeram um pequeno vídeo que pode ser assistido na página do Facebook da Congregação (clique aqui).

Também foram colhidos dois depoimentos de pessoas que já passaram pela congregação: um depoimento foi o do Arnaldo Koller que foi pastor da congregação nos anos de 1978 a 1984, sendo o primeiro pastor residente na cidade (veja aqui).

Outro depoimento foi o do pastor Ailton José Müller, que iniciou a lista de estagiários que passaram pela congregação (veja aqui).

Após o culto houve momento de confraternização com um delicioso churrasco. Rogamos que Deus continue abençoando a nossa querida Congregação “Bom Pastor” e seus pontos de pregação. Temos muitas dificuldades, mas ao mesmo tempo temos muito mais alegrias para viver e compartilhar, e firmes em Cristo, seguimos!”.

Pastor Josué Malakoske

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos