ANEL é convidada a ingressar na Rede Global de Escolas Protestantes


12/06/2019 #Escolas Luteranas

Associação também será coorganizadora do Encontro Latino-Americano de Escolas Protestantes do GPEN

ANEL é convidada a ingressar na Rede Global de Escolas Protestantes

A Diretoria da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) reuniu-se nesta segunda-feira, 10/06, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS. Estiveram presente o Prof. Nelci Senger, presidente; o Rev. Joel Schacht, secretário; a Profª. Eliane Machado, tesoureira; o Rev. Alexandre Ulrich, capelão; o Rev. Joel Müller, presidente interino e vice-presidente de ensino da IELB, e a Profª. Marli Lange, diretora executiva da ANEL.

Da pauta da reunião foram destacados o relatório da participação do presidente na Bett Brasil Educar 2019, a apresentação do trabalho desenvolvido pelo GPEN (Global Pedagogical Network) e a organização do 20º EGC (Encontro de Gestão e Capelania) e do 13º ENEL (Encontro Nacional de Escolas Luteranas).

A participação na Educar 2019 se deu durante os dias 12 a 15 de maio em São Paulo. Na ocasião o Prof. Nelci manteve contato com empresas parceiras da ANEL, prospectou novas parcerias e representou a ANEL no espaço Inovation Village, onde teve oportunidade de fazer uma apresentação da ANEL e de falar sobre o tema “Inovações Tecnológicas no Contexto da Reforma Protestante”.

Em relação ao GPEN, o presidente informou que através do Prof. Ruben Goldmeyer, diretor executivo da Rede SINODAL, a ANEL foi convidada a integrar esse movimento internacional de escolas protestantes que, tendo sido estruturado por ocasião das comemorações dos 500 anos da Reforma, tem por objetivo promover uma aproximação e troca de experiências entre estas instituições de ensino com o intuito de, em última análise, fortalecer o trabalho das mesas. A diretoria deu parecer favorável à participação da ANEL nesse movimento. Em função disso emitirá uma correspondência para as escolas associadas explicando esse trabalho e incentivando as mesmas a se filiarem ao Global Pedagogical Network. Em relação a este assunto ainda, ficou estabelecido também que a  ANEL integrará a comissão organizadora do Encontro Latino-Americano de Escolas Protestantes do GPEN, que deverá acontecer no mês de outubro em São Leopoldo, RS.

Sobre o 20º Encontro de Gestão e Capelania, que será realizado no Hotel Slaviero Palace, em Curitiba, PR, de 04 a 06 de outubro deste ano, a diretoria fez ajustes na programação e definiu detalhes da sua organização, lembrando que o evento é voltado para as mantenedoras e equipes diretivas das escolas associadas. Informações sobre o tema, programação e inscrições podem ser obtidas através do e-mail diretoriaexecutiva@escolasluteranas.com.br.

Em relação ao 13º Encontro Nacional de Escolas Luteranas, que acontecerá de 21 a 24 de julho de 2020 no Hotel Mabu Interludium, em Foz do Iguaçu, PR, as tratativas giraram em torno da definição dos nomes dos palestrantes que trabalharão o tema “Cenários Inovadores de Aprendizagem: uma transformação necessária e possível”. As inscrições para este evento, que é aberto também para pessoas que não atuam em escolas vinculadas à ANEL, já estão abertas. Para mais informações e inscrição (clique aqui) e acesse o site do evento.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos