Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove Festa Junina


05/06/2019 #Escolas Luteranas

Programação tradicional da instituição será neste sábado, 08/06, das 13h30 às 18h

Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove Festa Junina

As áreas coletivas do Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, estão recebendo nesta semana uma ambientação especial: se transformará em um grande arraial para celebrar a Festa Junina que acontecerá neste sábado, 08/06, das 13h30 às 18h. O evento é uma grande tradição na agenda oficial da escola. “Um fato que muito nos orgulha é a grande visitação dos ex-alunos. Isto demonstra o carinho e o quanto gostaram do período em que aqui estiveram”, relata Denise Linden, orientadora educacional da instituição.

A expectativa de público é de mais de 500 pessoas, entre alunos, pais, familiares, funcionários e professores, que irão assistir a apresentações de dança folclórica com as turmas  Educação Infantil e Fundamental 1. O atendimento das tradicionais barracas é feito pelos pais dos alunos, que se envolvem diretamente vendendo produtos, nas decorações das e nas doações dos utensílios, como brinquedos e insumos. “O envolvimento dos professores, funcionários e alunos sempre foi de forma efetiva. Todos se envolvem com alegria e disposição”, destaca Denise. ela lembra ainda que este ano há um clima ainda mais afetivo devido à comemoração dos 50 anos de fundação do Colégio.

Segundo a pedagoga, a Festa Junina é uma atividade muito rica em oportunidades pedagógicas. Dentre os principais objetivos do evento está o estímulo dos alunos nos conceitos do empreendedorismo, pois são estimulados ao desenvolver a “arte” de vender, a planejar e trabalhar em equipe, pois são eles que criam e elaboram o estande e buscam recursos para a sua realização. Cada turma busca doações de brindes e mantimentos para as suas respectivas barraquinhas.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos