Unidos em Cristo, Somos todos Um


29/05/2019 #Diretoria Nacional

Estagiário da IELBcom conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Unidos em Cristo, Somos todos Um

O momento devocional desta quarta-feira, 29/05, no Centro Administrativo da IELB foi conduzido pelo estagiário da IELBcom, Luiz Felipe Machado (Palmito), que baseou sua mensagem no versículo base da atual gestão da JELB do Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA): Romanos 12.4-5: "Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, (5) assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo".

Aproveitando a proximidade do aniversário da JELB, que completa 94 anos no dia 31 de maio, Palmito compartilhou sua experiência e atuação nesta organização auxiliar da IELB. Luterano há 11 anos, sempre participou e hoje é um dos líderes da União Juvenil da Congregação Emanuel, de Canoas, RS. Em 2017, foi eleito presidente do DIGRA-JELB. Também está em sua segunda gestão na diretoria da Associação Nacional de Universitários Luteranos (ANUL), como vice-presidente (na primeira integrava o Conselho Fiscal).

Palmito relatou ainda um momento marcante ao longo desta trajetória, que foi liderar a Caravana Somos Um, organizada pelo DIGRA-JELB mas que agrupou outros Distritos do RS, para participar do Congressão JELB 2019, em Aracruz, ES. No dia do embarque do grupo de 46 jovens, houve problema no tráfego aéreo em todo o Brasil. E muitos integrantes foram realocados em outros voos, dispersando a Caravana. "Era responsável por 46 jovens e, pela primeira vez, não sabia o que fazer. Orei para que Deus me orientasse", disse ele, lembrando que no final, o que era para ser uma dispersão de jovens, virou uma oportunidade de testemunho, pois eles se reuniram para louvar e cantar hinos da Igreja durante a espera no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, RS. "Isso me lembrou o nosso versículo-chave: 'assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo'. Somos diferentes, cada um com sua personalidade e seu jeito de ser, mas unidos pelo mesmo propósito", comparou.

"O trabalho com os jovens é desafiador, porque a adolescência e a juventude são os momento mais propícios para o pecado, porque são as fase das mudanças e descobertas, fazendo com que os jovens se tornem mais vulneráveis às tentações", observou ele, acrescentando que fazer missão na base é fácil, difícil é levar a mensagem de Deus a quem não é luterano. "E há muitos jovens que frequentam as Uniões Juvenis que não são luteranos. Precisamos mostrar pra eles que a Igreja não é um lugar chato, mas de comunhão entre os irmãos", alertou.
Palmito ainda exibiu um vídeo produzido pela JELB em 2013 para o Congressão em Sumaré, SP, (assista aqui) e o último episódio do Congressão 2019 em Aracruz, ES, divulgado esta semana (assista aqui).

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu para sua reunião semanal que acontece ao longo do dia.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos