Mensageiro Luterano de junho


24/05/2019 #Editora Concórdia

Confira alguns destaques da edição de junho da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de junho

Leia, divulgue e compartilhe.

O amor na era da máquina
Amor ainda existe? A dúvida acontece na era da máquina. Inventada para minorar a fadiga, a máquina ameaça ocupar o lugar dos inventores, produz, avalia, destrói. Perguntam se o amor favorece ou prejudica a máquina. Demonstrações afetivas entre funcionários aumentam ou diminuem o desempenho? Prevalecem índices de produção, a saúde decreta o lugar, a frequência e a prática do amor, o bem-estar é determinado pela capacidade de produzir e de consumir, produtos expostos no mercado medem a felicidade e o afeto dos consumidores.

Com 115 anos, somos uma igreja adulta
Em 10 de junho, na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), celebra-se o DIA DO PASTOR. E no dia 24, a IELB completa 115 ANOS de atividades como organização religiosa no Brasil. Pela interrelação e interconexão destas duas datas e eventos, o Mensageiro Luterano conversou com o pastor emérito e psicólogo Norberto Ernesto Heine.

Congregar, é necessário?
“Somos partes do corpo de Cristo, em que apesar de termos dons e servirmos de forma diferente, sempre o fazemos sabendo que somos iguais e não mais ou menos importantes que os outros.”
Às vezes não sabemos lidar com um irmão que é diferente de nós, que pensa ou age de forma diferente. Ficamos incomodados e até irritados com a forma dele pensar, que é diferente da nossa.”

Leia outras edições aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Editora Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos