Presidente do Conselho Diretor visita LCMS


16/05/2019 #Conselho Diretor

De férias nos EUA, Dr. Frederico Reis aproveitou para visitar Hora Luterana, Seminário Concórdia, Editora Concórdia e sede da LCMS em Saint Louis

Presidente do Conselho Diretor visita LCMS

O presidente do Conselho Diretor da IELB, Prof. Dr. Frederico Reis, aproveitou sua viagem de férias aos Estados Unidos e visitou os principais órgãos da Lutheran Church Missouri Synod (LCMS) localizados em Saint Louis, no estado do Missouri, no último mês de fevereiro.

Ele e sua esposa Aline foram recebidos pelo Rev. Nilo Figur e sua esposa Liane, amigos de longa data, desde quando o “Fred” foi presidente da JELB e o pastor Nilo foi secretário- executivo de Comunicação da IELB, na década de 1990.      

O tour começou pela Lutheran Hour Ministries (LHM), onde o Rev. Nilo Figur atua como diretor para a América Latina e Caribe. Após conhecer um pouco melhor o maravilhoso trabalho missionário, bem como as diversas áreas de atuação da LHM, o Prof. Frederico participou da devoção dirigida pelo Rev. Prof. Dr. Gerson Linden que também se encontrava em Saint Louis. 

Depois, ambos seguiram para o Concordia Seminary Saint Louis, onde eles se reuniram com o Provost (espécie de pró-reitor ou Diretor Acadêmico), Rev. Prof. Dr. Douglas Rutt, para conversar sobre algumas perspectivas de cursos de pós-graduação para os pastores da IELB a serem oferecidos pelo CS-SL. Apesar da forte neve que caía, foi possível contemplar as belíssimas instalações do campus e ainda conversar com alguns estudantes brasileiros que lá estavam fazendo intercâmbio, mestrado ou doutorado.           

No dia seguinte, o Prof. Frederico visitou a sede da LCMS, onde teve uma breve reunião com o presidente da LCMS, Rev. Dr. Matthew Harrison, na qual pôde explicar um pouco da estruturação e função do Conselho Diretor da IELB. Na sequência, ele visitou o museu do Concordia Historical Institute localizado na própria sede da LCMS que conta toda a sua história, desde a fundação por imigrantes germânico-saxões em 1847, até sua expansão pelo mundo, incluindo o Brasil. Por fim, ele conheceu a sala de reuniões do Board of Directors, equivalente ao nosso Conselho Diretor que, entretanto, é formado por apenas 15 pessoas (10 leigos e 5 pastores) e que possui, inclusive, uma estrutura com escritório para o Chefe Administrativo.

A seguir, o presidente Frederico foi conhecer um pouco da sede da Concordia Publishing House, na região central de Saint Louis. Além de uma vasta literatura, a editora oferece uma grande variedade de materiais instrucionais para crianças, jovens e adultos. Também merece destaque a grande disponibilidade de brindes e presentes com cunho bíblico-missionário.

Já no final de semana, Fred e sua esposa Aline, acompanhados pelo pastor Nilo e sua esposa Liane, foram até a pequena cidade de Mexico, também localizada no estado do Missouri, onde participaram do culto na Saint John’s Lutheran Church, congregação pastoreada pelo Rev. Donaldo Sonntag (irmão caçula do vice-presidente de Educação Cristã da IELB, Rev. Martinho Sonntag). Após o culto, todos foram para a casa do pastor Donaldo, onde ele e sua esposa Carmem serviram um delicioso churrasco brasileiro (sempre bem-vindo em qualquer lugar do mundo).              

“Enfim, foram dias muito proveitosos, tanto pelas amizades e contatos feitos como pelo reconhecimento de tantas bênçãos divinas derramadas sobre o trabalho de nossa igreja-irmã nos Estados Unidos.  Que Deus continue abençoando o trabalho formacional e missional da LCMS e da nossa amada IELB, por meio de seus pastores e membros!”, conclui Fred.

Conselho Diretor Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos