O que teria acontecido se Deus não tivesse ao nosso lado?


08/05/2019 #Diretoria Nacional

Pastor André Plamer conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

O que teria acontecido se Deus não tivesse ao nosso lado?

O momento devocional desta quarta-feira, 08/05, no Centro Administrativo da IELB, foi conduzido pelo pastor André Plamer, de Canoas, RS. Baseado no versículo tema da IELB de 2019: "E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações" (Atos 2.42), o reverendo falou sobre a situação dos irmãos da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM) pós-ciclone (leia mais aqui).

"Até pouco tempo atrás esta era a rotina dos nossos irmãos em Moçambique. E assim também acontece conosco: vamos seguindo nossas vidas até que algo interfere, assim como foram os dois ciclones que atingiram aquela região", observou o devocionista, mostrando fotos de antes e depois do ciclone e dados estatísticos de Moçambique. "A ICCM tem cerca de 8 mil membros. Cerca de 90% da cidade de Beira foi destruída, mesmo assim as pessoas buscam forças para reconstruir suas vidas e moradias", disse o Rev. Plamer, mostrando vídeos dos irmãos africanos cantando e louvando a Deus pelas doações recebidas de diversos países que estão solidários e engajados com a causa.

"Muitas são as neecessidades, projetos e desafios lá e agradeço aos irmãos da IELB que também estão mobilizados e engajados nesta ajuda humanitária", concluiu.

O vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, aproveitou para atualizar o montante recebido pelo Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI) para esta causa. Segundo ele, o valor arrecadado e doado será oficializado na ata da reunião da Diretoria Nacional desta semana.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos