Trabalho: dádiva de Deus


02/05/2019 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Ação Social da IELB conduziu a devoção nesta quinta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Trabalho: dádiva de Deus

O momento devocional desta quinta-feira, 02/05, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, que baseou a mensagem na passagem bíblica de Mateus 20.1-16, que apresenta a parábola dos trabalhadores da plantação de uva.

Após compartihar algumas informações sobre o Dia do Trabalho, históricas, político-sociais e curisoidades do Brasil e do mundo, o devocionista refletiu sobre o trabalho como presente, dádiva de Deus. Disse que a parábola dos trabalhadores da plantação de uva trata da relação entre poder e mercado, empregado e empregador. "O Reino é de Deus e Ele se relaciona individualemnte com o trabalhador, dando oportunidade a todos da mesma forma, cada um a seu tempo. E recompensa todo trabalho feito no seu Reino. Por isso, as bênçãos divinas devem ser recebidas com gratidão, sem comparação com os outros", concluiu.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu em reunião ao longo do dia. Esta semana, a devoção e a reunião semanal da Diretoria Nacional foi na quinta-feira, 02/05, em virtude do feriado do Dia do Trabalho.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos