Estamos seguros na Igreja?


24/04/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Joel Müller conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Estamos seguros na Igreja?

O momento devocional desta quarta-feira, 24/04, no Centro Administrativo da IELB foi conduzido pelo presidente interino e vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, que baseou sua mensagem na passagem bíblica João 20.19-31, que fala de quando Jesus aparece aos discípulos.

Aproveitando o período de Páscoa, que é um acontecimento histórico que evidencia a Igreja Cristã, trouxe a reflexão de outros fatos marcantes desta Páscoa, que colocou a Igreja em evidência, porém não de maneira alegre: o incêndio da catedral de Notre Dame, em Paris, e o atentado à igrejas e estabelecimentos em Sri Lanka.

Contextualizando com o Evangelho de João deste domingo, destacou que os discípulos estavam reunidos de portas trancadas por medo dos líderes judeus, e Jesus também foi perseguido. "Nos sentimos seguros na Igreja?", perguntou ele, lembrando que no Brasil, não se compreende muito bem a situação de perseguição por ser um Estado laico.

"Mas a essência da Igreja está neste texto bíblico, que mostra que os discípulos têm seu chamado reafirmado, o ofício das chaves é entregue à Igreja e observa-se também o prenúncio do Pentecostes", disse ele, observando também a dúvida de Tomé, onde Cristo nos faz a promessa de vida. "Tomé pediu sinais. Que sinais pedimos hoje? O que Jesus deixou de visível para nós?", questionou ele, referindo-se à simbologia presente também na Igreja, "porque o ser humano necessita de coisas tangíveis, palpáveis". Por isso, continuou o Rev. Joel, Deus deu a tarefa de anuncia e pregar a Palavra (Escritura), administrar a Santa Ceia (pão e vinho) e o Batismo (água e Palavra). 

Concluiu lembrando a importância de congregar com os irmãos na Igreja. "O cristão precisa ir à Igreja, porque a vida só tem sentido por meio de Jesus."

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu em reunião ao longo do dia.

Na próxima semana, a devoção e a reunião semanal da Diretoria Nacional será na quinta-feira, 02/05, em virtude do feriado do Dia do Trabalho.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos