A ressurreição de Cristo


17/04/2019 #Diretoria Nacional

Rev. Martinho Sonntag conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

A ressurreição de Cristo

O momento devocional desta quarta-feira, 17/04, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag. Ele baseou sua mensagem na passagem bíblica de 1 Coríntios 15.1-28, que trata sobre a ressurreição de Cristo.

Iniciou a reflexão lembrando que o apóstolo aulo se dirige ao povo de Corinto para deixar clara a vinda de Jesus a este mundo, assim como também fez em Éfeso e Filipo. E, apesar de este ser o fato mais importante deste mundo, hoje em dia, na Páscoa, as pessoas nem lembram de Cristo e todo o seu sacrifício de paixão e morte para a salvação de todos. "A convivência com a cultura mundana pode levar cristãos a valorizar mais as coisas deste mundo do que o seu real significado", comentou ele, referindo-se aos símbolos pascais. E deixou um alerta em relação às crianças: "Cuidem para que não se empolguem com os ovinhos e coelhinhos".

Destacou ainda os versículos 17 e 19, que falam sobre os que não creem na ressurreição de Cristo. E a promessa de Jesus em João 14.19: "Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão". E concluiu com a resposta dos apóstolos Pedro e João às autoridades que tentavam cessar com a proclamação da Palavra de Deus: "Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido." (Atos 4.20b)

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu em reunião ao longo do dia. 

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos