Escolas luteranas terão livro próprio de Ensino Religioso


05/04/2019 #Escolas Luteranas

Publicação será implantada a partir do próximo ano e é uma parceria entre a ANEL e o Sistema Positivo de Ensino

Escolas luteranas terão livro próprio de Ensino Religioso

A Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL)  está concretizando um sonho tão esperado: disponibilizar material de Ensino Religioso dentro dos princípios luteranos. A publicação de livro de Ensino Religioso voltado às escolas Luterana é uma parceria entre a ANEL e o Sistema Positivo de Ensino e será implantada a partir de 2020, no 6º ano do Ensino Fundamental II. Em 2021, serão contemplados os 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O trabalho será conduzido pela equipe de Gestão Geral de Processo, com direcionamento conceituais pedagógicos Editora Positivo, e coordenação geral e representante da ANEL, pastor Maximiliano Wolfgramm Silva. Os autores serão pastores e pedagogos indicados pela ANEL e escolhidos pela Editora Positivo.

O assunto foi tratado na reunião do Conselho Diretivo da ANEL, nesta segunda-feira, 01/04, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS. Participaram do encontro: o presidente Prof. Nelci Senger, a tesoureira Eliane Machado, o capelão Rev. Alexandre Ulrich, os conselheiros Gianna Müller, Rev. Marlus Seling e Rev. Carlos Kracke, a diretora-executiva Marli Lange, e o presidente interino e vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller.

A equipe também tratou de outros assuntos, como: a organização da Agenda Escola 2020, da programação do 20º Encontro de Gestão e Capelania (EGC), que será realizado em São José dos Pinhais, PR, de 04 a 06 de outubro deste ano, e do 13º Encontro Nacional das Escolas Luteranas (ENEL), que sofreu alteração de data - agora está previsto para acontecer de 21 a 24 de julho de 2020, no Hotel Interludium, em Foz do Iguaçu, PR. Em breve, serão divulgadas informações detalhadas.

Participaram ainda de parte da reunião a vice-presidente de Comunicação, Aline Koller, e o estagiário da IELBcom, Luiz Felipe Machado, para tratar sobre o novo site da IELB, previsto para ser lançado em breve, que contará com a integração entre a IELBcom e as organizações auxiliares da IELB.

Visitas às escolas

Dando sequência à série de visitas para acompanhamento e aproximação da rede com suas associadas, representantes da ANEL aproveitaram a oportunidade da reunião do Conselho Diretivo para visitar mais cinco escolas da região. Entre os dias 30 e 31 de março foram visitados: o Colégio  Luterano  Sião (Araricá), o Colégio Luterano Arthur  Konrath (Estância  Velha), a Escola  Luterana  São  Mateus (Sapiranga), o Instituto  Moreira (Gramado) e a Escola Luterana Redentor (Igrejinha).

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos