Informativo da Igreja Luterana de Moçambique - março 2019


21/03/2019 #Publicações

Confira relato do pastor Carlos Winterle sobre a tragédia em solo africano

Informativo da Igreja Luterana de Moçambique - março 2019

Confira em anexo o informativo da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM), enviado pelo pastor Carlos Winterle, coordenador do Projeto Moçambique, e diretor do Seminário Teológico Luterano em Tshwane, em Pretória, Africa do Sul.

Se você quer contribuir para a Resposta a Desastres a favor dos irmãos de Moçambique, deposite sua oferta para o Fundo de Apoio a Projetos da IELB na conta abaixo.

BANCO DO BRASIL - Agência 0010-8 / Conta 5213-2

Leia abaixo o relato do pastor Carlos Winterle:

"Estimados irmãos,

A tragédia parece sempre atingir os outros, não a nós. Mas quando nós ou nossos irmãos na fé sofremos alguma tragédia, vemos o quanto dói. 

Os irmãos de Moçambique fazem parte da minha vida e da vida do pastor André Plamer. São a nossa família maior (extended family), como dizem aqui na África.

Nos alegramos com eles e com o seu progresso na fé; e choramos com eles nesta tragédia que estão sofrendo com a passagem do ciclone Idai. 

Desistimos da viagem para lá, que estava programada para o final de abril. Decidimos direcionar todo o nosso orçamento para esta viagem e o curso da ETE para ajudar as famílias atingidas. Estamos buscando mais recursos, pois praticamente todas as famílias da igreja foram atingidas.

Muitos estão sem teto nas cidades, e sem casa no interior, pois moram em choupanas de palha, que foram destruídas pela chuva e vento. Perderam as colheitas. Estão sem comida e sem água potável. O irmão Abel chegou hoje em Beira com algum recurso que havia no caixa da igreja em Sena para uma primeira ajuda. Temos que enviar tão logo quanto possível mais recursos.

Contamos com o seu apoio.

Pastor Carlos Winterle."

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos