Compartilhando o amor de Deus com os enfermos


20/02/2019 #Mulheres #Congregações

Pastor e grupo de Servas de Igrejinha, RS, relatam bênçãos obtidas em visitas à hospital

Compartilhando o amor de Deus com os enfermos

Desde setembro de 2018, a Congregação Evangélica Luterana Redentor de Igrejinha, RS, com o apoio do departamento de Servas, deu início a um projeto de visitação a pacientes internados no Hospital Bom Pastor.

O trabalho consiste em levar conforto aos enfermos através de mensagens e orações nas visitas do pastor Emerson Zielke e suas servas todas as terças-feiras.

Com a autorização de uma paciente que esteve internada por várias semanas, o pastor compartilha seu depoimento após ter recebido suas visitas: “Receber a visita do pastor e das servas, amigas em Cristo, enquanto estive internada no hospital, trazendo a palavra de Deus, carinho e apoio, deu-me forças para lutar cada dia, sempre firme na fé em Jesus. Essas visitas nos fortalecem e nos fazem sentir e lembrar do grande amor que Deus tem por nós. Nesses momentos difíceis que passei, receber motivação e amor da Palavra de Deus por meio das queridas amigas fez toda diferença em minha recuperação, senti o amor de Deus mais perto de mim. Obrigado pastor e servas pelo trabalho muito abençoado!” (Márcia Adriana Lazaretti).

Para o pastor Emerson, ouvir depoimentos como este, nos ensinam sobre a importância de sairmos do nosso comodismo para irmos ao encontro de tantas pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus. “Em alguns casos, nossas visitas, testemunho e orações, foram a última oportunidade que as pessoas tiveram de ouvir sobre o quanto Deus as amava e as queria salvar. Não podemos limitar nosso cristianismo em apenas a ir nos cultos, nos departamentos da Congregação, ouvir e aprender a palavra, é preciso colocar em prática tudo o que ouvimos e aprendemos a respeito do amor de Deus e compartilhar com tantos que ainda não conhecem o imenso amor divino”, observou.

Algumas servas que fazem parte do grupo de visitação também relataram seus sentimentos em relação a este trabalho: “É comum fazermos visitas a conhecidos ou parentes, mas visitar todos os doentes é confortador e gratificante. Levar consolo e conforto a pessoas que nem conhecemos é de emocionar. Saímos do Hospital mais fortalecidas e com um pensamento bem diferente. Sinto que estamos fazendo a diferença” (Elisabeth Maria Wilde Dolvitsch). “Sinto-me privilegiada por poder repartir o amor de Jesus com os hospitalizados, levando-lhes consolo e conforto. Comove a alegria e gratidão de muitos pela mensagem e visita recebida. Muitos dividem conosco suas angústias e preocupações para as quais podemos dizer para colocarem tudo nas mãos de Deus na certeza de que continuaremos orando por elas. Quando ficamos sabendo de alguém que veio a falecer após nossas visitas, fica o consolo de termos dado a esta pessoa a oportunidade dela ouvir sobre o amor de Jesus.” (Noêmia Steffen Petry).

O pastor informou ainda que, em cada visita, recebem a lista dos pacientes internados, os quais incluem em suas orações diárias durante aquela semana.

“É interessante compartilhar de que, não somente os pacientes, mas também cuidadores, enfermeiros e funcionários do Hospital, têm demonstrado gratidão pelas visitas, orações e mensagens recebidas”, disse o pastor, acrescentando que, agora no final do ano, com apoio da Hora Luterana, presentearam os enfermeiros com um devocionário Cinco Minutos Com Jesus.

Mulheres Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos