Colégio Concórdia inicia ano letivo com muitas novidades


18/02/2019 #Escolas Luteranas

Evento de abertura e apresentação de novas atividades ocorreu na manhã do dia 18 de fevereiro, em São Leopoldo, RS

Colégio Concórdia inicia ano letivo com muitas novidades

O Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, irá comemorar os 50 anos de fundação no próximo dia 16 de março. E para marcar essa data, várias atividades serão desenvolvidas ao longo do ano e, as ações já tradicionais, também receberão atenção especial. As novidades foram anunciadas na manhã desta segunda-feira, 18/02, pelo diretor Nelci Naor Senger, durante o evento de abertura do ano letivo.

Reunidos no ginásio, os alunos do 6º ao 9º ano do e do Ensino Médio, conheceram os professores que os acompanharão ao longo de 2019 e deram as boas-vindas aos novos estudantes. “Este ano já começou especial. Ampliamos o número de alunos tanto da educação infantil como das séries mais avançadas, apontando que estamos no caminho certo ao inovarmos o nosso  sistema pedagógico”, ressaltou Senger.

Uma das novidades do ano é o início das aulas de patinação, que serão ministradas pela medalhista panamericana, Talitha Haas. Ela deu um show surpresa, apresentando a beleza da patinação artística e anunciando que na próxima semana, dias 26/02 (terça-feira) e 01/03(sexta-feira), haverá aulas experimentais gratuitas para todos os interessados. Também serão disponibilizados patins. Efetivamente, as aulas começam no dia 7 de março e são abertas para toda a comunidade.

O excelente desempenho dos alunos do 9º ano, que fizeram a prova de proficiência em inglês aplicada pelo Instituto Cambridge pela primeira vez no colégio, foi motivo de comemoração. “Iniciamos este projeto em 2015 e no final de 2018, vimos a coroação dos esforços dos alunos e dos professores. Vários foram aprovados com mérito e distinção”, apontou Senger. Os certificados emitidos na Inglaterra serão entregues em cerimônia nos próximos dias.

Em 2019, serão intensificados os recursos tecnológicos para melhorar ainda mais o processo de aprendizagem e de comunicação. As salas de aula agora têm QR Code e os dados podem ser acessados pelos professores, alunos e pelos pais. E pela primeira vez, o Colégio terá uma equipe no campeonato nacional de Robótica, que ocorrerá em Blumenau no mês de maio.

A Feira Regional de Iniciação Científica do Colégio Luterano Concórdia (FEICCIC) e os Jogos Azul e Branco, duas atividades já tradicionais, completam cinco anos em 2019 e irão receber atenção especial no ano do cinquentenário. Nos próximos dias serão divulgadas novidades para esses dois eventos.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos