Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro de 2019


20/12/2018 #Noticias Anteriores

Confira os destaques da primeira edição de 2019 da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro de 2019

A edição conjunta de janeiro/fevereiro de 2019 do Mensageiro Luterano já está circulando. Confira alguns destaques:

 

Ano Novo

Novo e novidade não se confundem, novidade é a sequência apressada de notícias, de produtos, de acontecimentos. Novidades são divulgadas pelos meios de comunicação, há bem pouco se dizia: nada mais velho do que o jornal de ontem; hoje novidades envelhecem a cada minuto; novidades circulam sem controle em redes sociais, a comunicação é tão rápida que novidades já nascem velhas, são tantas que desprezamos milhares. Novidades são produzidas, oferecidas, adquiridas, consumidas, novidade é a embalagem redesenhada em produtos antigos, modificações insignificantes seduzem. Velha é a roupa novíssima da estação passada. Para produzirmos novidades agredimos, indústrias molestam a natureza, poluem as águas, contaminam o ar. Com a elevação da temperatura global, geleiras derretem; porque abrimos buracos na atmosfera, a pele resseca, cobre-se de manchas, adoece. Atraídos por novidades, não damos atenção ao que se passa conosco mesmos.    

 

Lucas estará conosco em 2019

No final da segunda carta a Timóteo, o apóstolo Paulo faz a seguinte anotação: “Somente Lucas está comigo” (2Tm 4.11). É possível ver um pouco de tristeza no uso do “somente”, mas, por outro lado, o apóstolo não estava totalmente sozinho: Lucas estava com ele. Com certeza, era bom ter a companhia de Lucas.

 

A família unida em Cristo permanece!

Quem, hoje em dia, ainda acredita no casamento? Quantas pessoas ainda pretendem casar?

Acredita-se que os números falem muito sobre a realidade em que vivemos. Nesse sentido, vale a pena observar a tendência da sociedade brasileira em relação ao casamento.

 

A luta e a confiança continuam

Leia abaixo (anexo) na íntegra o testemunho do pastor Jacksonn Thadeus Coelho sobre sua luta contra o câncer.

 

Leia outras edições aqui.

Assine o Mensageiro Luterano aqui.

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos