Servas celebram jubileu de ouro
No dia 29 de setembro de 2024, o departamento de servas Cristo, de Presidente Getúlio, SC, se...
Finalmente, estamos tendo a oportunidade de viver a estação do inverno. Um período de desaceleração, recolhimento e reflexão. Além disso, é uma época para desfrutar de momentos acolhedores junto à família e aos amigos, apreciando a beleza única que só o inverno oferece.
É a temporada em que a paisagem se transforma em um cenário de conto de fadas, com árvores e campos cobertos de neve brilhante, especialmente nos lugares onde o frio é mais intenso. Graças ao bondoso Deus, tive o privilégio de presenciar essa maravilha em Kiel, uma cidade portuária localizada ao norte da Alemanha, no estado de Schleswig-Holstein, às margens do mar Báltico, durante os 40 dias que passei com meu filho e família, em uma atmosfera de aconchego e carinho, curtindo o inverno europeu.
Com o clima mais frio e as noites mais longas, muitas pessoas se sentem mais propensas a ficar em casa e dedicar seu tempo à reflexão e ao planejamento para o futuro. Pode ser um período para definir metas, traçar planos e pensar em estratégias para alcançar objetivos pessoais e profissionais.
Muitas vezes, durante o descanso exigido pelo frio, relembramos os desafios enfrentados com coragem e perseverança, e também os muitos momentos de felicidade vividos. É um convite para refletir sobre o passado, contemplando nossas memórias.
É verdade que somos seres únicos, cada um(a) com suas próprias preferências e características. Algumas pessoas se sentem mais confortáveis e felizes durante o inverno, apreciando o frio, enquanto outras preferem o calor do verão. São as diferenças que nos permitem aprender e crescer umas com as outras.
Podemos passar por momentos de “inverno” em nossa vida, caracterizados por desafios, dificuldades, tristezas e incertezas. Paciência e amor são certamente fundamentais em muitas situações da vida. A paciência nos ajuda a lidar com os desafios e obstáculos de forma mais tranquila, permitindo-nos esperar o tempo necessário para que as coisas se resolvam ou se concretizem.
O amor, por sua vez, é uma força poderosa que nos conecta aos outros, nos motiva a agir com compaixão, empatia e bondade, e nos dá a capacidade de superar adversidades com resiliência e determinação. Portanto, cultivar a paciência e o amor em nossa vida pode nos ajudar a enfrentar os altos e baixos com mais equilíbrio e gratidão.
Ao cultivarmos gratidão, aprendemos a reconhecer e apreciar as coisas boas em nossa vida, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras. Além disso, expressar gratidão também fortalece nossos relacionamentos, promovendo conexões mais profundas e sinceras.
Definitivamente, o departamento de servas de nossa congregação pode oferecer um ambiente de apoio e uma rede de suporte valiosos durante tempos difíceis. É um lugar onde as mulheres podem compartilhar suas lutas, receber encorajamento, orações, fortalecimento e crescimento espiritual, além de encontrar conforto e amizade.
É importante lembrar: mesmo quando enfrentamos desafios ou adversidades, somos como o barco, que pode resistir às ondas passageiras e retornar à sua calma e estabilidade. As ondas sempre passam …
Ative a esperança, pratique a resiliência, aprenda a pedir ajuda e siga confiando em Deus, pois ele sempre está cuidando de tudo!
“Porque para Deus não há nada impossível” (Lucas 1.37).
É importante encontrar encanto na oportunidade de viver um novo dia!
A fé no Salvador Jesus é o que nos move a trabalhar para o reino de Deus, que nos orienta e capacita por meio do Espírito Santo.
Nosso trabalho na Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) oportuniza testemunhar a graça e o amor de Deus, em Cristo Jesus, fortalecendo nossa fé e ajudando-nos a superar os momentos de “inverno” com mais esperança, confiança e determinação, sempre com muita alegria.
“Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Salmo 100.5).
A Deus, toda a honra e toda a glória!
Com carinho.
Mensagem da Presidente
Loci Marinês Narciso Gobetti
O texto acima foi escrito no mês de março deste ano, durante o período que estive na Alemanha.
Queridas servas, querido povo gaúcho, recebam o abraço de toda a Liga de Servas Luteranas do Brasil, LSLB.
Em meio às dificuldades do inverno, a devastação trazida por este desastre natural é ainda mais dolorosa. Que todos os afetados encontrem força e apoio para superar este momento difícil, em Jesus!
Podemos ajudar orando e doando através da chave e-mail de nossa igreja
No dia 29 de setembro de 2024, o departamento de servas Cristo, de Presidente Getúlio, SC, se...
A Paróquia Ebenézer, de Ituporanga, SC, realizou, no dia 29 de setembro, o 13º...
Entre os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, a cidade de Cacoal, Rondônia, foi palco do...
No dia 27 de agosto, a diretoria nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) dirigiu a...
O Departamento de Servas da Congregação Cristo, de Coronel Barros, RS, completou...
No dia 16 de junho, a Congregação Santa Trindade – Moreira, em...
No dia 17 de abril, o Departamento de Servas da Congregação Cristo Salvador,...
No dia 12 de abril de 1959, um grupo de senhoras da Congregação São...
No dia 21 de abril, aconteceu o culto de gratidão pelos 57 anos do Departamento de...
Nos dias 18 e 19 de maio de 2024, ocorreu o IX Congresso Distrital de Servas, na...
No Catecismo Menor encontramos a explicação de que orar é falar com Deus, com o...
A Diretoria Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) esteve reunida no dia 22 de abril,...
Nossa História Desde o dia 16 de janeiro de 1957 o Brasil conta com esta...
Locais onde você nos encontra
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar