Congregações > Simpósio Regional de Missão Urbana em SP


Simpósio Regional de Missão Urbana em SP

05/10/2019


Simpósio Regional de Missão Urbana em SP


Com objetivo de crescer na reflexão teológica e na prática missionária, especialmente no contexto urbano, o Distrito Paulista retoma as atividades do Centro Internacional de Treinamento Missionário (CITM) em São Paulo, realizando o Simpósio Regional de Missão Urbana. Promovido em parceria com o Seminário Concórdia de São Leopoldo, RS, o evento conta com apoio da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), da Hora Luterana e da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Com o tema “Semeando no concreto: o esforço intencional da igreja local na missão de Deus na cidade”, este simpósio quer trazer um avanço na reflexão missiológica para além da afirmação da missão como algo que ocorre ‘naturalmente’, ali onde Deus já colocou o cristão (nas vocações). Ou seja, se buscará refletir sobre o que pode ser feito de maneira complementar (e não alternativa) ao entendimento da missão nas vocações, sobre como cruzar barreiras culturais, sócio-econômicas e sócio-espaciais na sociedade a fim de alcançar pessoas com o evangelho, onde elas se encontram, e derrubar os muros que por vezes a própria igreja cria.

O evento ocorrerá nos dias 04 e 05 de outubro de 2019, no Centro de Formação Sagrada Família, na cidade de São Paulo. O local funciona como centro de eventos e oferece auditórios adequados, hospedagem e refeições. Além das palestras principais, guiadas pelos pastores Airton Schroeder (mestrando em Teologia e vice-presidente de Ação Social a IELB) e Alexandre Vieira (pastor da IELB e doutor em Bíblia) e pelo missiólogo Timóteo Carriker (mestre e doutor pelo Fuller Theological Seminary), haverá oficinas com ênfase em aspectos práticos do trabalho da missão urbana. O público alvo são pastores, seminaristas e líderes de congregações da IELB e de outras denominações cristãs. Para mais informações e como fazer sua inscrição acesse: https://simposiodemissao.wixsite.com/semeandonoconcreto.