Categorias

Mulheres > Mensagem da Presidente > Tempo de buscar Cristo


Tempo de buscar Cristo
221 download(s) Faça Download

Tempo de buscar Cristo


Queridas Servas!

No momento em que escrevo este texto, o mundo está sendo assolado por uma pandemia, e as pessoas, especialmente as idosas, estão tendo de permanecer isoladas em suas casas. Estamos vivendo momentos de instabilidade política, econômica e social, e, naturalmente, estamos com muitas dúvidas e nos sentindo inseguras quanto ao futuro.

Os discípulos de Jesus também passaram por situações de isolamento, medo e dúvidas.

“... os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: – Que a paz esteja com vocês!” (Jo 20.19).

“Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês” (Jo 16.22).

“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Estamos confusas, buscando formas de agir e procurando respostas para os fatos que se sucedem... Estamos buscando uma “luz” que nos oriente.

“De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Queridas servas, é tempo de buscar Cristo, a luz do mundo, e orar para que as nossas vidas voltem à normalidade o mais breve possível, para que possamos novamente nos unir com as irmãs e os irmãos na fé, participar dos cultos de forma presencial e dar continuidade aos nossos trabalhos de missão.

Enquanto isso não acontece, vamos aproveitar o tempo que Deus nos deu para nos aproximarmos como família, fazendo devoções e retomando hábitos que, talvez, devido à correria do dia a dia, tenham se perdido. Aprender a tecer, costurar ou bordar como a vovó ou como a mamãe ou simplesmente escutar as histórias que elas têm para contar, pois, como Lóide e Eunice, nossas queridas mães e avós têm muito a nos ensinar...

“E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus” (2Tm 3.15).

“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” (Pv 22.6).

Jesus é a luz, é o caminho a verdade e a vida. Mesmo diante das adversidades, Deus está nos dando oportunidades, está nos dando luz. Então, para vencermos esses tempos difíceis, “... vamos caminhar na luz que o SENHOR nos dá” (Is 2.5).

Que o Senhor abençoe a todas com paz!

Abraços

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB 2018-2022

Texto publicado na Revista Servas do Senhor, edição 238 (julho/agosto/setembro 2020)

Veja Também