Categorias

Mulheres > Mensagem da Presidente > Legado da graça


Legado da graça
249 download(s) Faça Download

Legado da graça


Sob a graça de Deus estamos iniciando mais um ano! Um ano repleto de festividades que nos oportunizam cultos especiais de louvor e agradecimentos por tantas bênçãos recebidas.

Ao iniciarmos um novo ano é comum estabelecermos metas a serem alcançadas por nós, quer seja uma simples mudança de hábitos ou ainda um grande projeto a ser concretizado. Fato é que: a grande maioria esquece ou deixa de lado seu objetivo assim que aparecem as primeiras dificuldades para realizá-lo. Felizmente, Lutero não se deteve diante de obstáculos e não desistiu de levar o Evangelho a toda à criatura e, pela graça de Deus, estamos celebrando os 500 anos da Reforma Luterana.

No dia 16 de janeiro comemoramos os 60 anos da fundação oficial da Liga de Servas Luteranas do Brasil (outrora chamada Liga de Senhoras Luteranas do Brasil), e, quando olhamos para o passado e vemos o quanto já foi feito para que a salvação em Cristo Jesus fosse anunciada, desde os lugares mais distantes até a intimidade de nossos lares, constatamos que, sem dúvida, foi graça de Deus! Sim, somente pela graça, somente pela fé e somente pela escritura, estas pioneiras do trabalho de missão da IELB foram fortalecidas para a concretização de seus projetos e, através desses, nos deixaram um legado de bênçãos.

É certo reconhecer o trabalho das dedicadas servas, no entanto, convém lembrar a reflexão de Lutero* referindo-se à parábola dos trabalhadores na vinha (Mt 20.16): "Eis, portanto, o resumo desse evangelho: ninguém está tão elevado, nem atingirá um ponto tão alto, que não tivesse que temer de vir a ser o mais baixo. Por outro lado, ninguém está tão baixo ou pode cair tão fundo que não pudesse ter a esperança de vir a ser o primeiro. Aqui fica eliminado todo e qualquer mérito e se glorifica unicamente a bondade de Deus".

Neste ano que se inicia, e em todos os dias de nossa vida, continuemos firmes, com tudo o que somos e temos, servindo ao Senhor com alegria, e a Ele seja dada toda a honra e glória agora e para sempre!

Abençoado ano a todos!

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB

*CF83, 30/01 – Pág.892 - Bíblia Sagrada com reflexões de Lutero – Almeida revista e Atualizada – SBB – Barueri, SP - 2012

Veja Também