Categorias

Mulheres > Mensagem do Conselheiro > Estamos em crise?


Estamos em crise?
25 download(s) Faça Download

Estamos em crise?


Das muitas coisas que foram ditas no final de 2015 uma se repetiu e foi reforçada continuamente, é que estamos em crise, e que vamos continuar em crise em 2016, e que talvez em 2018 a crise passe e possamos retomar o crescimento. Pode ser que tudo isso seja uma propaganda com outros fins, mas podemos nos perguntar: quando não estivemos em crise? Quando não estivemos em crise política e econômica? Quando não estivemos em crise familiar? Quando não estivemos em crise moral? Quando não estivemos em crise pessoal?

Todas essas crises tem origem numa só, na crise espiritual, no nosso fracasso em sermos santos, "... santos sereis porque eu o Senhor vosso Deus sou santo..." – 1 Pedro 1.16, na crise que rompeu o relacionamento com Deus causada pelo pecado. Essa crise nos afeta e afetou todo o mundo que nós conhecemos. Talvez o problema seja esse, a propaganda alarmista, desesperada, alucinada "... meu Deus do céu estamos em crise, e agora? Quando vamos superar tudo isso?" Mas será que todo esse alarme causado pela “crise” pode ser propagandeado e nos afetar dessa forma? Como se não tivéssemos esperança? Como se Deus não fosse Deus e não fosse Senhor da História e de todas as coisas?

ESTAMOS EM CRISE?
Das muitas coisas que foram ditas por Deus ao longo de 2015 e que valem para 2016, 17, 18... é que – "NÃO ESTAMOS MAIS EM CRISE!"- Boas Novas...a crise foi resolvida pelo Senhor Jesus! Aos nossos primeiros pais Deus prometeu resolver a crise, e quando nos enviou o seu Filho cumpriu com a sua promessa. Pecado, morte, inferno e diabo foram derrotados pelo Salvador, já temos a solução principal para a nossa vida, que é - termos vida e vida em abundancia. Diante disso as outras crises ficam pequenas; na fé podemos afirmar como Paulo "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4.12,13 - ou ainda, a confiança nas palavras do Salvador Jesus: "Buscai, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas te serão acrescentadas." – Mateus 6.33.

Querida irmã no Salvador Jesus! Você é uma pessoa amada, querida, e extremamente valiosa aos olhos do nosso Senhor, cuja principal crise foi resolvida, Deus fez as pazes e se reconciliou contigo, por meio de Cristo te dá o perdão, a vida e a salvação, isso é o principal. Ter Deus do nosso lado é ter a solução para todas as crises.

Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro da LSLB

Veja Também