Categorias

Mulheres > Mensagem do Conselheiro > Vivendo e morrendo pela fé em Cristo


Vivendo e morrendo pela fé em Cristo
223 download(s) Faça Download

Vivendo e morrendo pela fé em Cristo


Temos vivido o terror das notícias sobre o assassinato de milhares de cristãos, veiculadas principalmente pelas redes sociais. Fuzilamentos, decapitações, enforcamentos, pessoas sendo sepultadas vivas, fazem parte desse cardápio de terror. Aqui em nosso país temos liberdade religiosa, mas já se fala em "Cristofobia". Podemos dizer que viver na fé pode significar, literalmente, morrer pela fé, ou ser perseguido por ela.

Viver pela fé em Jesus significa ser chamado por Deus Espírito Santo para uma relação de fé, confiança e amor com Deus. Somos chamados por Deus para crermos e, por meio dessa fé, estar ligados com o nosso Senhor. Uma criança vive no útero da sua mãe por estar conectada com ela pelo cordão umbilical. Por meio dele, recebe oxigênio e todos os nutrientes que a mantêm viva e, pelo mesmo cordão, são retiradas da criança as impurezas e toxinas que poderiam matá-la. Nós vivemos em Cristo por estarmos conectados com ele pela fé; dele recebemos os nutrientes espirituais que nos mantêm vivos, palavra e sacramentos, e por meio do perdão é retirado de nós o pecado que pode nos matar. Unidos pela fé com o Salvador, vivemos nova vida, e produzimos, a partir dessa fé, os frutos, as boas obras de amor a Deus e ao próximo, marcas da vida cristã e de nossa santificação. João 15.5: "Eu sou a videira, e vocês são os ramos, quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada".

Ansiamos viver esta vida. Muitos jovens, na ânsia de "viver", se perdem em vícios. Outros apostam todas as suas esperanças na aposentadoria, para poderem "viver a vida", mas essa prioridade, anseio, preocupação com as coisas daqui não são viver a verdadeira vida; essa é vivida na fé e pela fé. João 12.25: "Quem ama sua vida não terá a vida verdadeira, mas quem não se apega a sua vida neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira". Isso significa muitas coisas, entre elas: que temos uma expectativa muito maior e melhor do que ainda está por vir - o perdão, a vida eterna e a nova vida com Deus não são metáforas ou ilusões; de que o que está aqui, nossa vida terrena é passageira, o que é definitivo e eterno está por vir; que vivemos na fé em função do nosso Senhor, a quem servimos, ele é o centro de nossa vida.

Estimada irmã! Graças à ação de Deus, vivemos pela fé e na fé; isso significa receber perdão, vida e salvação. Significa viver o aqui e agora com o Senhor, mas, também, viver a esperança e expectativa do que ainda vamos receber, significa dizer que a morte foi vencida pela vida e que essa vida é nossa. Que Deus nos abençoe!

Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro Nacional da LSLB

Veja Também