Categorias

Mulheres > Mensagem do Conselheiro > Você tem uma herança para receber!


Você tem uma herança para receber!
240 download(s) Faça Download

Você tem uma herança para receber!


"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também..." – Romanos 8.17

Imagine se de repente, sem esperar, você recebe a notícia de que é herdeiro de alguém, e há um tesouro em algum lugar reservado para você!

Na época de Lutero a Igreja ensinava que tinha a sua disposição um “tesouro de méritos”. Jesus, Maria, José e alguns santos teriam feito mais obras do que era necessário para pagar pelos seus pecados e a Igreja podia transferir alguns desses méritos através da concessão de indulgências, e assim diminuir a sua estadia no purgatório, ou eliminar a sua punição.

Lutero lembrou que o verdadeiro tesouro da Igreja é o Santo Evangelho, a boa notícia do perdão em Cristo. A justiça de Deus foi cumprida de forma perfeita por Jesus, e a nossa dívida de pecados foi paga com o seu sacrifício, como bem apontou João Batista: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Existe um tesouro? Sim, o tesouro dos méritos de Cristo, o qual dinheiro nenhum pode comprar. Quem é herdeiro desses méritos? Todos os que foram chamados para serem filhos de Deus e agora pela fé se apropriam desse perdão, pois a salvação é graça de Deus.

Quando Lutero perdeu a sua filha Madalena, qual consolo ele tinha, e qual consolo pode oferecer? Simplesmente o fato de crer que ela estava infinitamente melhor com Deus por ser filha e herdeira. Quando Lutero estava para morrer o que o consolou nos últimos instantes de vida? A fé, poder recorrer como filho e herdeiro de Deus do perdão de seus pecados na fé em Cristo. Uma das suas últimas palavras foi: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste Senhor, meu Deus fiel".,

O cristão, seja pastor ou não, é um assistente espiritual; assistir é dar apoio, suporte, é consolar, instruir, estar junto de quem sofre, compartilhar o fato de que Deus é por nós e que está ao nosso lado, é lembrar que fomos chamados para sermos filhos e, portanto, herdeiros de tudo o que Deus nos prometeu. "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados". (Romanos 8.17)

Sim, nós temos uma herança para receber, uma herança de perdão, de vida e de salvação. Anunciar o Evangelho é ser instrumento de Deus para convidar mais pessoas para que sejam feitos filhos e filhas de Deus e se tornem co-herdeiros de todas essas bênçãos. Anunciar o Evangelho é lembrar aos filhos que são herdeiros de coisas sublimes e eternas. Que Deus nos conserve na alegria de sermos filhos e herdeiros.

Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro Nacional da LSLB

Veja Também