Categorias

Comunicação > Redes Sociais > Dia da pessoa com Deficiência


Dia da pessoa com Deficiência
146 download(s) Faça Download

Dia da pessoa com Deficiência


Disponibilizamos diversos cartões virtuais elaborados pela equipe de Comunicação da IELB (IELBcom) para que você possa baixar e compartilhar com seus amigos e irmãos em Cristo em diversas épocas do ano. Vamos espalhar o amor de Jesus com a nossa mensagem!
--
O dia 03 de dezembro é a data para nos conscientizar e lembrar dessa parcela que ocupa a sociedade, desde escolas, trabalho, círculos sociais ou até mesmo em nossas igrejas.

Jesus no seu tempo andava e se relacionava com os marginalizados e esquecidos daquela época, alguns dos seus discípulos foram algum tipo de deficiência. No evangelho de Marcos vemos Cristo curar um surdo-gago ou com algum problema de comunicação. Ele demonstrou se identificar com a necessidade presente daquele homem, quando o levaram até ele, ele o retira do meio da multidão para evitar qualquer tipo de constrangimento, logo em seguida se comunica com ele através de sinais ao realizar o milagre que até então poderia ser feito por apenas uma palavra. Ele então toca os ouvidos, como quem diz eu sei onde está o seu problema, depois toca a língua, dessa forma clara vemos aquele homem que não ouvia, mas podia olhar a Jesus, este homem também vê Jesus olhando para o alto, dando um sinal claro de onde viria a solução, Jesus então suspira, dando a indicação que estava ali não dissociado da dor e sofrimento que aquele homem tinha, era alguma coisa que ele podia entender e sentir, aí Jesus diz “efatá“ isto é, abre-te, então abriram-se os ouvidos e ele pode falar normalmente.

De 1966 até 2020 a Escola Especial Concórdia, acolheu crianças com necessidades especiais e seu desenvolvimento e integração na sociedade, com a comunhão e entendimento da obra de Deus.

Também vemos em Marcos o milagre do paralítico de Cafarnaum, nesse episódio os amigos do paralítico movidos por fé sem se importarem com as circunstâncias envolta, levaram ele na sua cama, até mesmo improvisaram para levar ele até Jesus. Hoje em dia temos muitas dificuldades em ter pessoas com deficiência em nossos cultos, ou mais variados lugares, mas precisamos ter a mesma fé daqueles 4 homens que o levaram, improvisando até se necessário para o tratamento e cuidado do nosso semelhante na nossa sociedade atual.

Veja Também