Categorias

Comunicação > Redes Sociais > Catecismo Menor


Catecismo Menor
870 download(s) Faça Download

Catecismo Menor


Disponibilizamos diversos cartões virtuais elaborados pela equipe de Comunicação da IELB (IELBcom) para que você possa baixar e compartilhar com seus amigos e irmãos em Cristo em diversas épocas do ano. Vamos espalhar o amor de Jesus com a nossa mensagem!
--
Catecismo Menor

Martinho Lutero ao visitar as igrejas de sua época, percebeu que as pessoas possuíam pouco conhecimento das doutrinas e princípios cristãos pregados pela igreja. Essa situação de completa alienação das pessoas em relação aos ensinos bíblicos o levou a criação os Catecismos Menor e Maior.

A palavra catecismo origina-se do termo grego katecheo, que significa informar, instruir e ensinar. E esse foi o objetivo de Lutero ao criar os catecismos, para serem instrumentos de instrução da caminhada Cristã.

O catecismo menor de Lutero é destinado a instrução da criança as partes principais da doutrina cristã, estas são: Os Dez Mandamentos, o Credo, o Pai Nosso, o Sacramento do Santo Batismo, o Ofício das Chaves e a Confissão; e o Sacramento do Altar.

A escassez de conhecimento da doutrina cristã por parte dos membros da igreja, ainda continua sendo um desafio da na contemporaneidade. Por este motivo, devemos nos incentivar mutuamente a buscar cada dia mais o estudo dos catecismos e da bíblia, para buscarmos o crescimento espiritual diário. Como Martinho Lutero escreveu, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação.

Que o Senhor Jesus Cristo nos ilumine com Seu Santo Espírito para que possamos buscar ele diariamente por meio do estudo da santa Palavra. Amém!

Veja Também