Categorias

Homens > Logos da LLLB > Logo LLLB - Negativo


Logo LLLB - Negativo
375 download(s) Faça Download

Logo LLLB - Negativo


Significado da logo da LLLB:

A Cruz:
“Lembra-nos o sacrifício de Cristo Jesus em favor dos pecadores. O Filho de Deus pagou com Sua morte o nosso resgate, livrando-nos da condenação eterna e do poder do pecado e do diabo. Garantiu-nos vida com Sua ressurreição: vida abundante e ativa. A cruz estilizada da Igreja Evangélica Luterana do Brasil é símbolo consagrado na memória dos luteranos e nos remete ao seu lema permanente: ‘Cristo para todos’”.

A Bíblia Sagrada
“É a Palavra de Deus, onde são reveladas a Sua Lei e Suas promessas. A fonte e norma de toda a Doutrina Cristã. A Bíblia deve ser lida constantemente, por isso está aberta, afim de alimentar a fé de cada homem, mulher e criança. Esse é o propósito para o qual Deus deu a Sua Palavra”.

A Chama de Fogo
“Representa o Espírito Santo ardendo no coração e na vida de cada cristão, o qual, por meio de Sua Palavra, nos dá fé nas promessas de Deus e nos conserva confiantes, produzindo frutos abundantes em nosso viver diário”.

O Mapa do Brasil
“Os cristãos são um conjunto de pessoas que não enxergam só a si próprias, mas agem com amor e misericórdia para com seus próximos. Daí o objetivo da LLLB em levar o Evangelho de Cristo a toda a nação brasileira, enquadrando-se assim sob a grande comissão do Mestre: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16. 15). A cor verde é a cor das plantas vivas. É usada para expressar o triunfo da vida sobre a morte, nos lembrando da vida eterna conquistada por Jesus”.

A Seara
“O campo circular, no qual tudo se assenta, é a graça de Deus que é universal, ativa e eficaz. Ela não é limitada a certos indivíduos, mas é dada a todos os homens. Não é um sentimento ocioso, mas a manifestação do que Deus fez e ainda faz pela salvação dos homens. Todos os atos de Deus que levam a humanidade à fé, à justificação, à santificação e à preservação da fé, são motivados por essa graça. A cor amarela representa a divindade, ou seja, a graça que é unicamente concedida por Deus, em Seu grande amor.”

O Anel
“É formado por duas circunferências excêntricas, representando o conjunto de todos os fatos e ideias abraçados pela LLLB. Seu centro nos recorda que todo trabalho está focado em Cristo, que é a base, o centro e a razão de nosso viver. A cor preta dos anéis é a lembrança sempre presente da morte que vem com o pecado. Este anel, entretanto, faz-nos retornar sempre ao fato de que Ele morreu por todos, para que os que vivem não mais vivam para si mesmas, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Co 5. 15). A cor branca usada entre os anéis pretos significa a pureza, a inocência e a santidade conquistada pelo sangue de Jesus, que venceu a morte.”

Adaptação e atualização em 08/08/2019 por Giovanni Werneck

Assessoria de Comunicação da LLLB

Veja Também