Luteranos terão Casa de Passagem em Porto Alegre, RS


30/10/2015 #Noticias Anteriores

Luteranos terão Casa de Passagem em Porto Alegre, RS

A cidade de Porto Alegre, RS, é hoje um dos principais destinos de muitas pessoas do interior do RS e outros Estados que são encaminhadas para tratamento de saúde. Assim acontece com muitos cristãos luteranos que são enviados à capital. Com estas pessoas vem familiares ou amigos que se dispõe a acompanhar o enfermo.

Muitas são as solicitações de congregações luteranas do interior na busca de um local em Porto Alegre onde pessoas em tratamento (exames, hemodiálises, quimioterapias) e seus acompanhantes possam ser acolhidos. A realidade é que muitos destes acabam dormindo nos corredores dos hospitais ou em casas de conhecidos. Alguns pagam diárias em pensões e hotéis, mas nem todos tem esta disponibilidade financeira. Em situações de prolongado tratamento, muitos destes expressam: ‘Não aguento mais este sofrimento, até quando isso vai durar? Ouve-se seguidamente: “Nossa igreja não tem um lugar onde eu possa ficar?’.

A cidade de Porto Alegre conta hoje com dois trabalhos de atendimento espiritual a enfermos: Capelania Hospitalar do Distrito Porto Alegrense (DIPA) e o Projeto Eliézer. O primeiro tem um pastor que, conforme solicitações, visita os membros luteranos em tratamento nos diversos hospitais da capital. O segundo é um projeto que conta com um pastor dentro do Grupo Hospitalar Conceição (Hospital Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina), que tem como principal atividade oferecer atendimento pastoral e acompanhar pessoas em fase terminal e seus familiares.

Estes dois projetos uniram-se na tentativa de encontrar um local de acolhimento para pessoas em tratamento e acompanhantes que rumam para Porto Alegre. Com o apoio de pastores e membros luteranos deu-se início ao Projeto ‘Casa de Passagem’.

O imóvel está localizado na Av. Francisco Trein, nº 234, apartamento 104, próximo à Av. Assis Brasil, uma das principais vias de Porto Alegre, com fácil acesso ao transporte público e deslocamento para todos os hospitais da capital. Possuí três quartos, ampla sala e cozinha, banheiro e lavanderia, dando para hospedar com toda tranquilidade 8 a 10 pessoas. O mesmo já está em condições de hospedagem.

             

A Comissão Organizadora do Projeto é composta por:

- Bernardo Kupski – Presidente da Cong. São Paulo – Porto Alegre, RS

- Edeltraudt Senger – Membro-líder da Cong. São Paulo – Porto Alegre, RS

- Elbert Davi Jagnow – Pastor e Coordenador do Projeto Eliézer

- Ildo Bertram Weirich – Pastor na Cong. São Paulo – Porto Alegre, RS

- Eliseu Teichmann – Pastor na Comunidade Cristo - Porto Alegre, RS

- Ingbert Ruppenthal – Capelão Hospitalar DIPA – Porto Alegre

- Rafael Ott – Pastor na Congregação São Paulo - Porto Alegre, RS

 

Rev. Ingbert Ruppenthal - Capelania Hospitalar DIPA - (51) 8145.1511

Rev. Elbert Davi Jagnow -  Coordenador do Projeto Eliézer – (51) 3391.3256

Srª.  Edeltraudt Senger - Coordenadora da Comissão – (51) 8566.1089

 

Contato para agendamento:

Rev. Elbert Davi Jagnow

Email: elbertjagnow@gmail.com , projetoeliezer@gmail.comcapascasadepassagem@gmail.com

Telefones:

(51) 9149.2606 – vivo

(51) 81512666 - tim

(51) 3391.3256

Noticias Anteriores Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos